Missão do Portal «Portugal Sénior»

 

Na sociedade actual as organizações sem fins lucrativos tendem a ter uma importância crescente. Delas fazem parte integrante as associações sem fins lucrativos  que desempenham uma actividade que não se limita ao mero atendimento de necessidades específicas, mas também exemplificam e desempenham um compromisso fundamental: ser cidadãos responsáveis dentro da comunidade.
A razão de existir das associações sem fins lucrativos está na sua Missão específica e é ela que as conduz estrategicamente.

Nesse âmbito foi criada a Associação “Abraço Completo”-Associação Sénior/Portugal Sénior, onde é disponibilizada uma plataforma electrónica interactiva, dinâmica e funcional, no âmbito do apoio a uma actividade de reconhecido interesse social, para apoiar o sénior português.

Através dessa plataforma o utilizador sénior poderá aceder a um conjunto de informações e conselhos que abarcam a globalidade das vertentes de vivência diária, nas especificidades desse público-alvo, como: acesso facilitado e imediato a informações sobre serviços públicos e privados, aprendizagem de técnicas para beneficiar de meios tecnológicos que o ajudem a cuidar de si e da sua imagem, contribuindo para a melhoria da sua auto-estima. É também componente importante  do Portal Portugal Sénior, a possibilidade de relacionamento com outras pessoas, para convívio e troca de experiências.
Ao darmos a conhecer à imprensa o Portal Portugal Sénior, estamos convictos de que a partilha destes meios interactivos e inovadores, explicitamente disponibilizados ao seu público-alvo, muito contribuirão para a melhoria da sua qualidade de vida, ao criar incentivos dinamizadores de grande satisfação pessoal aos grupos seniores do nosso país, proporcionando uma maior felicidade e revolucionando as suas vidas.